20/02/2023 às 12h35min - Atualizada em 20/02/2023 às 12h35min

Sorriso: Passarela sobre a BR- 163 deve ser erguida na região da Av. Brescansin

Prefeitura deve oficializar pedido à Rota do Oeste, depois de audiência na Câmara

Decom
Regional News MT

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Deve ser encaminhada à concessionária Rota do Oeste, a solicitação oficial para que, a segunda passarela a ser instalada na travessia urbana da BR-163 em Sorriso, seja implantada na altura da Avenida Natalino João Brescansin, e não nas proximidades da ponte sobre o Rio Lira, como inicialmente projetado.  A primeira (e única até agora) passarela está localizada no km 751 da via, nas proximidades do entroncamento com MT-242.

Durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, foi definida a necessidade de alterar o local de travessia, levando em consideração o fluxo de pedestres e veículos nesta região.

Uma segunda passarela vem sendo solicitada desde 2016 e o projeto inicial contou com o trabalho conjunto entre a equipe da Prefeitura, via Secretaria da Cidade (Semcid) e da Rota do Oeste. “Reiteramos nosso pedido para que este projeto seja refeito e que a passarela fique na região mais central da travessia urbana, permitindo, desta forma, sua efetiva utilidade para a população”, comentou o secretário da Cidade, Ednilson de Oliveira.

Para o prefeito, a instalação da passarela em uma área onde possa ser realmente utilizada é condição indispensável para a segurança dos cidadãos. “São muitos trabalhadores, muitas famílias que precisam atravessar rotineiramente a BR e ter esta estrutura resguarda a vida das pessoas, o que é o mais importante, além disso garante um trânsito mais fluido, e traz também mais segurança a quem trafega pela 163, um dos  principais corredores do agronegócio”, complementou o prefeito Ari Lafin, lembrando que também está sendo trabalhada a instalação de um viaduto.

O tema vem sendo debatido junto à inciativa privada e a Rota do Oeste desde 2020, quando começaram a ser estimados os custos e a melhor forma de execução da obra, que precisa respeitar todos os parâmetros estipulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.