16/08/2021 às 08h07min - Atualizada em 16/08/2021 às 08h07min

Aeronave e helicóptero são usados para tentar apagar incêndio no Morro de Santo Antônio (MT)

Incêndio atinge vegetação do Morro de Santo Antônio desde sábado.

G1 MT
Imagens de incêndio no Morro de Santo Antônio, em MT — Foto: Corpo de Bombeiros
Uma equipe de 32 soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) continua a operação para controlar um incêndio em vegetação no Morro de Santo Antônio, perto da rodovia MT-040, distante 27 km de Cuiabá.

Uma aeronave Air Tractor do Grupo de Aviação Bombeiro Militar e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão lançando água em pontos estratégicos.

Com apoio das aeronaves, 3,6 mil litros estão sendo levados para o morro. O abastecimento está sendo realizado na pista do 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na cidade de Santo Antônio de Leverger.

A baixa umidade do ar e o volume de vegetação seca no local fizeram o incêndio avançar, o lado norte e sul do morro estão com fogo ativo.

Os bombeiros trabalham para controlar as chamas e impedir que elas atinjam propriedades que ficam nas proximidades.

Nesta ação de combate, o CBMMT conta com cinco guarnições de brigadas de bombeiros da Temporada de incêndio Florestal, duas guarnições mistas da Defesa civil, e duas guarnições do 1 º PIBM.
 

Sobre o incêndio

Na manhã de sábado (14), o CBM esteve no local e apagou um pequeno incêndio em torno do morro. Porém, por volta do meio-dia, os bombeiros tiveram que retornar para conter novamente o fogo que ressurgiu na vegetação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp