16/08/2021 às 09h58min - Atualizada em 16/08/2021 às 09h58min

Cuiabá: Prefeitura inaugura primeiro ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares

Inaugura nesta segunda-feira (16), às 8h, o primeiro ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Olhar Direto
Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura, nesta segunda-feira (16), às 8h, o primeiro ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) na Atenção Primária à Saúde, que funcionará na unidade básica de saúde (UBS) do bairro Grande Terceiro e contará com quatro profissionais. 

As práticas foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC).

São elas: Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica, Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa, Yoga, Apiterapia, Aromaterapia, Bioenergética, Constelação familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de mãos, Ozonioterapia e Terapia de Florais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp