17/08/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/08/2021 às 08h00min

Cuiabá pode registrar temperatura de quase 40°C durante a semana

Ainda não há possibilidade de chuva nessa semana devido a estiagem.

G1 MT
Calor em Cuiabá deve ser intenso nos próximos dias — Foto: Fablício Rodrigues
Após a última frente fria que chegou em Mato Grosso no fim do mês passado, o calor em Cuiabá voltou registrando altas temperaturas. Nessa terça-feira (17), a capital pode registrar máxima de 39°C.

No final do mês passado, uma massa de ar polar chegou no estado registrando temperaturas de 8°C em Cuiabá e até 3°C em Chapada dos Guimarães, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Apesar das baixas temperaturas, não houve chuva e a estiagem deve continuar em Cuiabá.

Nessa semana, na terça-feira (17) e quarta-feira (18), a capital pode registrar até 39°C, de acordo com o Inpe. Na quinta-feria (19) e sexta-feira (20), pode chegar a 36°C e no fim de semana, até 37°C.

Devido à falta de chuva, as altas temperaturas no estado devem ser registradas nos próximos meses. No ano passado, a capital teve recorde de calor em agosto, com 41,8°C.

Historicamente, a última vez que o período registrou um clima tão quente foi em 1960.
Com o calor excessivo e constante, o período de queimadas se agravou atingindo 4,5 milhões de hectares queimados no Pantanal, de acordo com o Ministério Público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp