19/08/2021 às 08h01min - Atualizada em 19/08/2021 às 08h01min

Lucas do Rio Verde: Prefeitura discute implantação da UFMT

Prefeito, diretoria e Secretaria de Educação se reúnem para alinhar detalhes para a vinda da Instituição de Ensino Público Acadêmico

Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde
(Foto: UFMT)
 

Lucas do Rio Verde, polo de desenvolvimento do Estado, receberá em breve as instalações do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta terça-feira (17), o prefeito Miguel Vaz se reunirá com a Secretaria de Educação e representantes do segmento de alunos e professores da rede de ensino médio, para definir os nomes e próximos passos da comissão responsável.

Estudos são realizados desde 2012 para a vinda da instituição de ensino público, de cunho federal, além de envios de ofícios às autoridades competentes solicitando apoio à implantação da UFMT em Lucas do Rio Verde.

“Sabemos das exigências e pré-requisitos legais para que os nossos estudantes tenham mais uma opção de ingresso à universidade sem precisar se deslocar a outra cidade. Não mediremos esforços para que este sonho se torne possível”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

“Possuímos em nosso município aproximadamente 10 mil jovens e adultos que saem do ensino médio e a inexistência de universidades públicas suficientes para atender a demanda. É importante a vinda desta instituição federal para garantir o futuro profissional de muitos que não tem a oportunidade de sair da cidade para se manter e dedicar aos estudos”, analisa a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel. 

Os demais participantes da reunião serão ouvidos para alinhar os próximos trâmites necessários para implantação da UFMT no município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp