24/06/2021 às 13h46min - Atualizada em 24/06/2021 às 13h46min

Empresários do agronegócio de MT se unem para formar consórcio que vai disputar concessão da BR-163

As obras de melhoria na BR-163 são importantes para interligar a região norte-matogrossense, produtora de grãos, com os terminais hidroviários de Mirituba (PA),

Por Ronaldo Penido
Centro América FM
Vista da BR-163, estrada que liga Pará a MT — Foto: Marcelo Brandt/G1
Empresários e produtores do agronegócio participaram de uma reunião, nessa quarta-feira (23) para tratar da criação de um consórcio de produtores rurais para a participação no leilão para concessão do trecho norte da BR-163, onde liga Mato Grosso a Pará, que será realizado no dia 8 de julho.
 
O trecho que fará parte da concessão tem 1.009 km e fica entre Sinop, no norte de Mato Grosso, e Mirituba, no Pará.
 
O prazo previsto para a validade do contrato de concessão é de dez anos, prorrogável por mais dois anos.
 
As obras de melhoria na BR-163 são importantes para interligar a região norte-matogrossense, produtora de grãos, com os terminais hidroviários de Mirituba (PA), de onde os produtos são levados até os portos da região de Belém (PA) para exportação.
 
A reunião ocorreu na sede do Sindicato Rural de Sorriso e foi conduzida pelo empresário Eraí Maggi, que apresentou números e destacou a importância da união dos empresários do setor do agronegócio neste momento.
 
Além da questão do escoamento da produção, os empresários manifestaram também a preocupação com a segurança da rodovia, já que a BR-163 é conhecida pelo alto número de acidentes.
 
Convidado para a reunião, o vereador Vanderlei Paulo destacou a importância da união do setor neste momento, para realizar obra, tendo em vista que a rodovia é o único corredor logístico ligando a região norte ao sul do país.
 
"É uma iniciativa importante para garantir uma estrada com qualidade, trafegabilidade e redução do custo de fretes para os produtores da nossa região", destacou o vereador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp