20/08/2021 às 08h27min - Atualizada em 20/08/2021 às 08h27min

Marinha do Brasil abre inscrições para curso de formação de aquaviários

As inscrições para o seletivo do curso seguem até dia 13 de setembro.

Por Ascom Prefeitura com Marinha do Brasil/Capitania Fluvial de Mato Grosso
Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde
(Foto: Divulgação)

A Capitania Fluvial de Mato Grosso está com edital aberto para o Processo Seletivo referente ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3 - MFC-3/21, de acordo com o PREPOM AQUAVIÁRIOS/2021.

As inscrições serão realizadas até dia 13 de setembro, em Sinop, e o exame de conhecimentos, que inclui prova de matemática e português - Nível Fundamental Completo - 9º ano, está marcado para o dia 18 de setembro.

O curso, que começa em 11 de outubro, é destinado a brasileiros de ambos os sexos, maiores de 18 anos, aprovados em processo seletivo, de acordo com diretrizes estabelecidas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), divulgadas anualmente no Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM – Aquaviários).

O objetivo é habilitar o aluno para as capacidades exigidas do Marinheiro Fluvial de Convés, nível 3 contidas nas Normas da Autoridade Marítima, a serem desempenhadas no apoio ao Serviço de Quarto de Navegação, em embarcações com arqueação bruta (AB) de até 750, empregadas na navegação interior, conforme limites estabelecidos nas Normas de Procedimentos das Capitanias dos Portos (NPCP) e Normas de Procedimentos das Capitanias Fluviais (NPCF).

Mais informações pelo site www.cfpn.mar.mil.br (Serviços/Comunicado e Editais do EPM) – Capitania Fluvial de Mato Grosso e/ou no endereço: Rua dos Agapantos, nº 550, Jd. Primavera, em Sinop, na Escola Municipal Sadao Watanabe, horário: 08h30 às 16h. Telefone: (65) 3623-6724.

Edital: https://www.marinha.mil.br/cfpn/node/227


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp