06/09/2021 às 14h42min - Atualizada em 06/09/2021 às 14h42min

Filha faz vaquinha para cirurgia de mãe que teve Infarto em Sorriso

A paciente está internada em estado grave no Hospital Regional de Sorriso

Regional News MT
Arquivo Pessoal
Ao ver a mãe internada no Hospital Regional de Sorriso, Fabiany dos Santos idealizou uma vaquinha virtual, onde as pessoas que tiverem a intenção de ajudar poderão fazer doações em dinheiro, via PIX, boleto ou cartão. De acordo com o painel digital, a meta é arrecadar R$ 50 mil, para custear despesas do tratamento da mãe.

O caso está ganhando repercussão nas redes sociais, devido ao acontecido. Segundo Fabiany, sua mãe identificada como Ana Anita Coelho dos Santos teve um infarto na última sexta-feira (03), e precisou ser hospitalizada. Conforme relatos da filha ao RN News MT, dona Ana está com um lado de seu coração 99% comprometido e 50% do outro lado.

Dona Ana trabalha como cozinheira no quartel do 12° Batalhão de Polícia Militar em Sorriso, onde sofreu o infarto, por volta das 14h de sexta-feira. Ana teve auxílio dos militares, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional da cidade. O Tribunal de Justiça já deferiu para que o Estado banque a cirurgia em um Hospital mais próximo.

Conforme a filha, ela precisa passar por uma cirurgia de Angioplastia para que possa se recuperar o mais rápido possível, evitando outro possível infarto. O Estado de saúde de dona Ana é considerado grave e, por isso, necessita de agilidade para realizar o procedimento cirúrgico.

De acordo com a liminar, o Governo do Estado tem até as 18h30 para encaminhar a paciente à uma unidade hospitalar que realize o procedimento necessário. Para previnir qualquer contratempo, a família solicita a ajuda da população, para que dona Ana possa realizar a cirurgia em um hospital particular do município de Sorriso.

Segundo a filha, o dinheiro arrecadado deve ajudar nos custos com a internação e o procedimento cirúrgico, caso a meta seja alcançada, "Fizemos um orçamento no hospital, fica 34 mil a cirurgia e 15 mil a diária da UTI, e a gente não tem", comentou a filha Fabiany.
Link da Vaquinha - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-de-angioplastia-ana-anita/contribua.

Acesse nosso grupo de WhatsApp e fique por dentro de todas as noticias da região.
https://chat.whatsapp.com/Ho2uUFXdOF01JmJH2witv0

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp