25/05/2023 às 16h04min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h04min

Região central de Lucas do Rio Verde está recebendo recapeamento

São 30.200 metros quadrados de asfalto recapeado com CBUQ

Patrícia Marchi
Regional News MT

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

As ruas do bairro Centro, em Lucas do Rio Verde, estão recebendo recapeamento neste mês de maio. Maquinários e trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e Obras estão finalizando a pavimentação de mais de 30.200 metros quadrados, passando por seis transversais entre a Avenida Mato Grosso até a Avenida Goiás.

“Esse projeto atende toda a região central desde a Rua Santa Fé até a Rua Concórdia. A tecnologia que está sendo usada lá é a CBUQ, que é o que temos de melhor no mercado, digamos, em termos de pavimento asfáltico”, explica o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Jardel Bresolin. 

O Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) é uma tecnologia composta por uma combinação de ligante betuminoso, material de enchimento e minerais graduados, também conhecido como britagem. São aplicadas quatro camadas de material de diferentes espessuras.
 
De acordo com o secretário, o uso de CBUQ tem um valor agregado elevado, porém a durabilidade é maior e a qualidade de acabamento é superior a outras técnicas de pavimentação. Todo o material utilizado é fabricado pela própria secretaria de Infraestrutura e Obras.

Finalizando a região central, outros bairros devem receber o recapeamento com uso do Concreto Betuminoso Usinado a Quente. “De antemão, já avisamos que essa obra não é única. Temos outras áreas que já estão no radar, no processo interno administrativo, que é o recapeamento do bairro Menino Deus”, observa Marcelo.

É importante a compreensão e atenção dos motoristas nestes períodos de obras para evitar transtornos e acidentes nas vias. “Como diz o Prefeito Miguel Vaz, os transtornos são passageiros e benefícios são permanentes. Pedimos a compreensão, pois transtornos existem como o mau cheiro, aquele trânsito impedido, a dificuldade de circulação enquanto estiver em obras, faz parte”, sinaliza o secretário.

Para atender o recapeamento da região central foram utilizadas 1810 toneladas de massa asfáltica.

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.