25/05/2023 às 16h14min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h14min

Sorriso: Guarda Municipal segue com ações para reduzir acidentes de trânsito

Com frota em constante crescimento, desafio é diminuir velocidade e zerar imprudência

Nádia Mastella
Regional News MT

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90

Em abril, foram registrados 174 acidentes de trânsito em Sorriso, sendo que 99 deles causaram vítimas e 75 somente danos materiais. O número supera em 3% os registros do mesmo período do ano passado, com 169 acidentes, sendo 92 deles com vítimas e 77 somente com avarias nos veículos envolvidos.

Se a comparação for feita com março deste ano, o número mostra um aumento de 5,5%, já que o terceiro mês de 2023 foi marcado por 165 acidentes, sendo 87 com vítimas e 78 somente com dados materiais.

Entre os pontos que mais registraram acidentes com vítimas, as avenidas Porto Alegre, Blumenau, Imigrantes e a Brescansin. “Com base na análise dos dados, fica claro que a imprudência continua sendo a maior responsável pelas ocorrências”, analisa o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires.

Junto à imprudência, o constante crescimento da frota que roda pelas ruas e avenidas de Sorriso. Só para se ter uma ideia, 2022 fechou com 91.228 veículos registrados em Sorriso. Em 2021, o número era de 85.426 veículos.  De um ano para outro, houve um aumento de 6,7% na frota de veículos. E, nesta conta aí não entram os veículos registrados em outros municípios, mas que rodam aqui também.

“É uma frota que cresce mais de 6% ao ano, e uma população que aumenta 20% ao ano, e sim, é um desafio manter o trânsito seguro em uma cidade em constante ebulição”, contextualiza o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Além da instalação das lombadas eletrônicas, para reduzir a velocidade média em vias de grande fluxo, ainda no ano passado, para este ano, a Prefeitura avança na implantação de conjuntos semafóricos em 21 pontos de Sorriso. Ao todo, o investimento quase chega à marca dos R$ 4 milhões.

Além dos dispositivos para diminuir a velocidade e também ordenar o trânsito, são também constantes as ações para garantir vias em boas condições de tráfego. Nesta quinta-feira (25 de maio), por exemplo, teve início o trabalho para revitalização da Avenida Mário Raiter (a Perimetral do CTG), no trecho entre a Rua Bené e a Luiz Amadeu Lodi.

Site de Notícias Regional News MT Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.