01/10/2021 às 19h29min - Atualizada em 01/10/2021 às 19h29min

Lucas do Rio Verde: Visitas aos sorteados do Vida Nova II seguem neste mês de outubro

Conselho Municipal de Habitação se reunirá no dia 07 de outubro para analisar as denúncias e definir datas das próximas etapas

Prefeitura de Lucas do Rio Verde

No período de primeiro a 30 de setembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu as denúncias feitas pela população luverdense após o sorteio das 350 casas do Residencial Vida Nova II, realizado em 31 de agosto. Os apontamentos de irregularidades foram feitos ao o Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Assistência Social, no Portal da Habitação e também Ouvidoria Municipal. As denúncias são elementos que os profissionais utilizam para extrair mais informações.

Para outubro, uma equipe seguirá diariamente nas ruas, continuando as visitas domiciliares dos sorteados para também apurar as denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. Um relatório está sendo elaborado mostrando toda a situação observada durante as visitas. 

O Conselho Municipal de Habitação definiu para o dia 07 de outubro uma reunião para analisar os relatórios das denúncias e apontar os desclassificados do Programa Habitacional Vida Nova II, para em seguida tornar titulares cadastros da reserva.

Os assistentes sociais estão realizando as visitas para os grupos prioritários para iniciar a montagem da documentação a ser enviada para Caixa Econômica Federal. Assim que terminar a visita dos grupos prioritários, serão iniciadas as visitas para os Grupos 1, 2 e 3, e publicado no site os dias de atendimento e qual a documentação a ser apresentada para montagem dos dossiês.

Os dossiês serão enviados à Caixa Econômica para avaliação e aprovação final. Após avaliação, os aprovados serão convidados a participar do sorteio das quadras e lotes, para confecção dos contratos.

Próximo passo será a publicação da lista oficial e final dos beneficiários do Residencial Vida Nova II para ser marcada a assinatura dos contratos.

Em seguida, será marcada a data de assinatura de contratos e agendada a visita dos proponentes as suas casas, para conferir as condições do imóvel.

Por fim, será marcada a data de entrega das unidades, finalizando o empreendimento e realizando o sonho de 350 pessoas e famílias que terão o seu próprio imóvel com dignidade e a um preço acessível.

 

 

DENÚNCIAS
Pelo Portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 371 denúncias, sendo 204 pessoas denunciadas (uma pessoa podendo ser denunciada mais de uma vez). Na Ouvidoria Municipal foram 162 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria. Confira os dados completos CLICANDO AQUI

Durante esse período, o Departamento de Habitação contabilizou 48 relatórios sociais, que são documentos elaborados pela equipe que apura as denúncias in loco


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://regionalnewsmt.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp